Cabeças Iluminadas

Por Biba Corrêa de Porto Alegre

Barraco Cultural/Galeria Mascate inaugura exposição com obras de Biba Corrêa na quarta, 08 de novembro

 

Cabeças Iluminadas segue em cartaz com entrada franca até 04 de dezembro

 

Na próxima quarta-feira, 08 de novembro, o Barraco Cultural/Galeria Mascate abre suas portas a partir das 19h, para a inauguração da mostra de Biba Corrêa, Cabeças Iluminadas. Biba é arquiteta de formação, mas sempre circulou com desenvoltura entre a pintura, a estamparia e a escultura leve do papel machê. Plural e inquieta, a artista possibilita o lado utilitário dos objetos com suas cabeças iluminadas. Mais que luminárias, com olhos irreverentes, as 11 peças estarão expostas na galeria.

Como já tradição do espaço, moda e arte se encontram: as araras da Mascate apresentam também o trabalho de moda da arquiteta, em vestidos, blusas e jaquetas de Neoprene com estampas de ladrilhos de estâncias gaúchas, registradas pela artista.​

A mostra segue em cartaz até 04 de dezembro, com entrada franca.

O Barraco Cultural/Galeria Mascate funciona de segunda a sexta, das 14h às 18h na rua Laurindo, 332, bairro Santana.

 


​Barraco Cultural/Galeria Mascate

Sentindo a carência na cidade de uma galeria que realmente misturasse arte, fotografia contemporânea, design e moda, Tiago Coelho e Régis Duarte inauguraram a Galeria Mascate em setembro de 2011 e já passaram pelo espaço diversas mostras coletivas e individuais, de artistas locais e internacionais.

As obras são apresentadas inseridas nos espaços do Barraco Cultural, deixando de lado a caixa branca usada tradicionalmente em mostras, museus e galerias, para serem percebidas como parte do ambiente, com um clima de “lá em casa”, como se o visitante estivesse em uma sala de estar, não em um espaço de arte. “Nossa intenção é fazer com que o distanciamento entre arte e público seja eliminado”, afirma Duarte.


O nome Mascate remete a comércio, consumo de uma maneira popular e acessível. O espaço também conta com a Loja de Museu, onde é possível adquirir além das obras à venda na galeria, peças de coleções femininas e masculinas de Régis Duarte, publicações, acessórios, entre outros.

Cabeças Iluminadas – Biba Corrêa
Quarta-feira, 08 de novembro, 19h - até 04 de dezembro
Entrada franca
Barraco Cultural/Galeria Mascate
De segunda a sexta, das 14h às 18h -
Rua Laurindo, 332 – bairro Santana.