O livro, “O Bebê de cabelo Punk e os raios de sol” surgiu com a percepção de que algumas histórias podem se transformar em textos literários interessantes tanto para família quanto para as crianças. Histórias de suas próprias vidas contadas com um pouco mais de magia podem permitir que as crianças percebam o quanto de transformação cabe em sua existência.

O Bebê de Cabelo Punk e os Raios de Sol
A HISTÓRIA


A história de Anita e do seu “cabelo Punk” foi de fato muito surpreendente e curiosa para toda a família.  A autora, ao observar suas fotos de bebê ao nascimento e depois de alguns meses percebeu o quanto ela havia mudado. O processo de queda de cabelo em um bebê é natural e o cabelo que vai nascer depois da transformação é sempre uma surpresa. No caso de Anita foi especialmente assim. De mãe negra, com pai  branco ela, depois da troca de cabelo, cresceu com uma imensa cabeleira loira. A presença, enquanto família, sempre causava questionamento naqueles que os observavam...tantas foram às observações e rugas de interrogação, que a própria Anita começou a fazer questionamentos sobre o fato de ter o cabelo loiro. Ela gostaria de ser como a irmã e a mãe...pele negra, cabelo escuro...Quando a autora leu para ela o livro  “A menina bonita do laço de fita”, da escritora Ana Maria Machado, onde a menina conclui que seu biótipo é todo igual ao da sua mãe, tudo ficou ainda mais “confuso”.

Ficha Técnica:
Páginas: 30

Ano de Publicação: 2015
ISBN: 978-85-67095-04-2

Composição: Pólem Bold Poroso 120g; Ilustrado; Colorido

Gênero: Infantil

Bibliotecária Responsável: Nalin Ferreira

Apresentação da Autora Taís Batista de seu livro publicado pela MURUCI Editor | Novembro 2015 |

Entrevista da Autora Taís Batista sobre seu livro publicado pela MURUCI Editor | Outubro - 2015 |

Confira as fotos da sessão de  autógrafos durante a
61ª Feira do Livro de Porto Alegre | Novembro de 2015
Taís Batista

Autora

Gaúcha, 34 anos, mãe de Lara e Anita; Taís Batista é licenciada em História pelas Faculdades Porto Alegrenses de Educação Ciências e Letras – FAPA, PoA/RS e pós graduada em Geografia e sociologia.  Residiu na capital Federal por cinco anos trabalhando nos Ministérios da Cultura e do Esporte atuando especialmente no processo de formulação e gerenciamento de Políticas Públicas voltadas à educação. Em 2014 iniciou sua caminhada de contação de história para crianças na capital gaúcha. Atualmente atua na rede privada de educação básica e pós graduação de Porto Alegre. Lançou seu primeiro livro infantil na Feira do Livro de 2015. “O bebê de cabelo PUNK e os raios de sol” que foi lançado também em Brasília em setembro de 2015. Em 2016 a autora fará mais dois lançamentos. “Observar” livro infantil que fala sobre a necessidade de estarmos atentos aos talentos e aptidões das crianças (inspirado em uma história real) e também “Histórias em toda a parte” livro infantil que reúne cinco contos de múltiplos temas

Jorrian Walker

Ilustrador

21 anos de idade, reside em Viamão,
redondezas Porto Alegre.

 Ilustrador, artista plástico, animador (desenhos animados) e servente na construção civil nos momentos de aperto financeiro. Autodidata rabisca desde a infância mas passeou a dedicar-se no mundo das artes visuais, de fato, aos dezoito. Trata-se de um rapaz visionário.

 

Site: www.jorrianwalker.wix.com/arte#!art/c1l1j
Email: jorrian.walker@gmail.com