Festival | Música | SESC | Porto Alegre

Festival Internacional Sesc de Música

O Festival será entre 15 e 26 de janeiro de 2018. A partir do dia 07 de julho, também estarão abertas as inscrições para os cursos oferecidos pelo festival.

 

Nesta edição, além das aulas tradicionais de Música de Concerto, Música de Câmara e Prática de Orquestra e Prática de Banda Sinfônica, será realizada a Oficina de Choro, abrangendo seis instrumentos. Músicos e estudantes de música podem realizar as inscrições até o dia 06 e agosto pelo e-mail festival@sesc-rs.com.br. Para mais informações, acesse www.sesc-rs.com.br/festival.

O corpo docente convidado a participar do festival é composto por profissionais de reconhecidas academias e conservatórios de música e orquestras das Américas, Europa e Ásia.

 

 

 

Esta edição do evento é caracterizada, também, por homenagear dois grandes nomes da música mundial e de tradicional patrimônio cultural de Pelotas. Por meio de elementos representativos em sua programação, a oitava edição do Festival presta homenagem ao Conservatório de Música de Pelotas, da UFPEL (Universidade Federal de Pelotas). Em 2018, o Conservatório completa 100 anos de atividades, um marco histórico para uma instituição voltada ao ensino da música.

 

O mesmo ano também marca o centenário de nascimento de Leonard Bernstein e o centenário da morte de Claude Debussy, dois dos mais importantes nomes da história da música de concerto.

Sobre o Festival Internacional Sesc de Música – Promovido há oito anos pelo Sistema Fecomércio/Sesc-RS, o evento atua em dois eixos principais: Pedagógico e Sócio Cultural. No plano pedagógico o Festival oferece cursos de instrumentos e canto lírico, prática de música de câmara, prática de orquestra e prática de banda sinfônica para estudantes e profissionais da Música.

 

No sócio cultural serão realizados recitais de professores, de alunos, de música de câmara e ampla atividade de espetáculos gratuitos, abertos a toda comunidade. O evento tem o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas – RS e apoio cultural da Universidade Federal de Pelotas, Universidade Católica de Pelotas, Faculdade Senac, Bibliotheca Pública Pelotense, Unisinos, Ospa e Expresso Embaixador.