Luiz Antonio Machado Lopes

Autor

Luiz Antonio Machado Lopes nasceu em Alegrete, Rio Grande do Sul, em 03 de abril de 1952, com formação em Educação Física (UFRGS), Ciências Jurídicas e Sociais (PUCRGS), Advogado Licenciado, e com 5 anos de estudo de Filosofia (UFRGS). Trabalhou por trinta anos no Banco do Brasil, onde se aposentou em 2005. Desenvolveu sua formação em Gestão Empresarial e em Formação Metodológica de Pedagogia Empresarial, na Universidade Corporativa do Banco do Brasil, no qual foi coautor de inúmeros cursos, com mais de trezentos cursos ministrados. Desde 2005 presta consultoria na área de gestão empresarial.     

Coautor do livro “Os Cheques Sem Fundos da Branca de Neve”, 1995, Ed. Alcance Ltda, Porto Alegre, RS. Autor de inúmeros contos, crônicas e poemas e agora, lança-se na aventura de exibir parte de seu trabalho a partir de um livro que junta várias coletâneas em um só texto, mantendo a reflexão humanista sobre as relações que sempre nortearam seus inúmeros escritos na docência.  

No Amanhã é Hoje, mantém a descontração e a busca pela leveza na narrativa, tornando a leitura agradável e ao mesmo tempo mantém o fio condutor da reflexão sobre o estar no mundo e a percepção da finitude dos momentos de gozo. Prendo e deleita o leitor com a sucessão de episódios que confundem realidade e fantasia valendo-se da liberdade literária de romancear e inventar situações que se mesclam e se apresentam de forma hilária e burlesca.

Foto: autor/divulgação

Livros pela Muruci Editor