Mercado de Arte
Izabel Bretanha
Despertou cedo em Izabel Bretanha o gosto pela arte, pelo senso estético e crítico. Formada em Artes Plásticas pela Universidade Federal de Pelotas, realizou sua primeira exposição individual na Sociedade Beneficiente e Cultural São José, em Jaguarão, no ano de 1986.
Desde então, vem realizando várias exposições em Jaguarão: Casa de Cultura, Sociedade Harmonia. E em Pelotas expôs na Prefeitura Municipal e na Universidade Católica.
Atualmente mora em Porto Alegre, onde já participou de duas exposições Coletivas: No Atelier Burkhart “Uma Odisseia da Arte”. E recentemente participou da exposição “Nos Tempos da Matáfora”, na Escola de Poesia da Apres Coup.
Ao longo desses anos, vem se aperfeiçoando e realizando cursos na sua área de atuação, entre eles, o curso de Pintura Moderna, no Atelier Oca, em Porto Alegre.
Izabel Bretanha, trabalha com distintos estilos ao se expressar, mantendo o equilíbrio e harmonia na forma, com uma palheta de cores intensas, definem sua natureza alegre. Para ela, a arte é libertação e pode sublimar espiritualidade palpável nas formas abstratas.
“A arte transpõe o tempo e o espaço para criar uma nova linguagem mais límpida, pura e cristalina” diz ela sobre seu conjunto de obra.
Composição | Acrílico sobre tela | Formato 40 cm x 50 cm