Galeria  Moinhos de Vento:

O novo point de Porto Alegre

Por Clauveci Muruci  de Porto Alegre/RS

A Galeria Moinhos de Vento, situada entre a rua Ramiro Barcelos e o final da avenida Independência, agrega mais de 20 lojas de várias tendências e estilos. É onde você vai encontrar produtos e serviços especiais, com um jeito de lugar diferente e agradável dificilmente encontrado na cidade. Os empresários da Galeria Moinhos de Vento buscam recuperar o charme do local durante os anos 80, quando a galeria foi inaugurado onde, na época, costumava ser o point da Independência e arredores.

 

Você vai encontrar galerias de arte, lojas com design de modas, cafés com mesinhas no pátio externo e chocolate quente, produtos esotéricos e muito mais. Quem curte bicicletas customizadas vai encontrar na Solabici um modelo único. Por sua vez, a Calafia, é uma loja com gravuras e artigos para pintura. Quase ao lado, a Major Tom, expõe fotos exclusivas sobre Porto Alegre e, para continuar o charme, a Galeria Carmen Medeiros oferece telas e esculturas que ninguém resiste.

 

Como se não bastasse os proprietários das lojas promovem eventos no espaço externo da galeria, tais como festas juninas, esquetes circenses, música latino-americana e brasileira. Além disso, o espaço também é utilizado para o lançamento de livros e exposições de artes visuais, garantindo um valor cultural ainda maior que a equipe da Galeria Moinhos de Vento oferece aos seus amigos e clientes. Você vai se impressionar nesse novo espaço multicultural no bairro mais nobre e charmoso de Porto Alegre.