NOCTIVAGANDO EM MIM

José Airam Baialard Vasconcelos

LANÇAMENTO

Publicado pela Muruci Editor, Noctivagando em Mim é o livro de José Airam Baialard Vasconcelos.

A obra carregada de memórias possui poesias, crônicas, haicais e citações além de fotografias que ilustram alguns belos momentos retratados durante suas páginas. 

"Para pessoas normais tempo é dinheiro (com isto veio no pacote o famoso vício de origem que acabaram denominando por rotina), para pessoas como nosso escritor, o tempo é apenas um Fuso Confuso. [...] Acompanho há bom tempo este escritor. Aliás, fiquei sabendo desta novidade, do lançamento deste livro, quando mandou-me um e-mail com seu conteúdo poético, relatou em tom intelectualizado que é um acervo de mais de cinquenta anos, condensado em algumas páginas que possibilitará sua estreia literária e quiçá no caminho para galgar os mais expressivos galardões da Academia. Ao conferir seus escritos, de fato constatei sua versatilidade neste longo período de inspiração, por ora apaixonado, outras descornado, muitas outras iludido e desiludido pela velha utopia social. Amigo, concentrador, seletivo e colecionador, homem que acredita que a história não só precisa de fatos como de provas reais de existência."

Luiz Adolfo Grillo

Localizado em Alegrete, RS, o 23 Pub Bar - um bar com alma é uma das paixões da vida de José Airam. Um local de cultura, lazer, sociabilidade, descontração, o bar existe há 20 anos e empresta um pouco de sua alma às histórias contadas nas poesias e crônicas de Noctivagando em Mim. É o cenário perfeito na criação de boas memórias e boa literatura.

Sobre o autor

José Airam Baialard Vasconcelos é advogado, corretor de imóveis, cursou filosofia e administração de empresas, formado como Personal Coaching. Alegretense, nasceu em 23 de maio de 1951, fez parte do movimento estudantil na década de 60, foi líder sindical da base bancária na década de 80, participa ativamente de diversos segmentos classistas, políticos, sociais e culturais da cidade. Começou a escrever poesia há mais de 50 anos, foi repórter fotográfico, correspondente e redator de jornal, músico, letrista e atualmente mantém, como hobby, o 23 Pub Bar – um bar com alma, espaço musical e cultural na cidade de Alegrete-RS.