Pimpolho é um palhaço novato que trabalha no Gran Circo da Alegria. Tenta ao máximo se esforçar para ser engraçado em suas palhaçadas, mas em função de sua pouca experiência acaba sempre se envolvendo em confusões. A partir da amizade com Pedrinho, um vendedor de pipocas, o palhaço vai aprendendo a desenvolver o seu entusiasmo pelo circo e pelas brincadeiras, o que acaba fazendo o reencontrar a sua alegria  e a graça em suas brincadeiras no picadeiro.

O autor, Handerson Ribeiro nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 1983. Mudou- se para a capital gaúcha, Porto Alegre, em 1998 onde reside com familiares até hoje. Formou-se em Letras- habilitação: Português pelo Centro Universitário Metodista IPA.

 

É professor de Língua Portuguesa e de Literatura. Sempre muito incentivado pelos familiares e pelos seus professores do ensino fundamental, escreve desde os 12 anos quando participou de alguns festivais escolares de poesias. Possui um blog na internet chamado H de Handerson, que já possui muitos acessos desde sua criação em outubro de 2011.

 

Sempre com bastantes acessos diários, no blog há crônicas, contos e poemas. Algumas obras do blog foram escritas pelo autor na adolescência. Suas crônicas falam de atualidades, sobre suas impressões do mundo, das pessoas e do universo da educação. Os poemas e contos tratam dos mais variados assuntos como amor, amizade, das relações humanas, do cotidiano sempre com muita singeleza e profundidade que é uma das suas marcas registradas.